terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Se há coisa

que me põe fora de mim é insinuarem que eu não faço nada, que sou desleixada, irresponsável e incompetente!!!!

Além do mais, e fica o recado, não vou deixar que me mandem bocas quando não têm coragem de falar comigo!!!

Tenham T.... (sejam homenzinhos e mulherzinhas) e se querem deixar recados sabem como o fazer!!!!!

Tenho dito!!!!

E, já agora, hoje dispenso bem que me venham passar a mão pela cabeça... Tenho 24 anos mas, sinceramente, já passei por mais, do que muita gentinha que anda por aí....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Coisas de que gosto

da cumplicidade que tenho vindo a construir com o meu pai, ao longo destes últimos 6 anos.

Gosto que ele me telefone a perguntar se me vim embora chateada com ele... e me oiça, mesmo que às vezes exagere nas minhas reacções... ele deixa-me falar. Dá-me razão quando acha que tem de dar, mas continua a chamar-me a atenção quando assim tem de ser.

Gostava que todos tivessem esta relação que tenho com ele.. que temos vindo a construir aos poucos, com avanços e recuos, onde nos respeitamos mutuamente.

Durante o fim de semana

Vários foram os post's que me vieram à cabeça, para escrever aqui.
Mas por esta ou por aquela razão, fui adiando e nunca cheguei a escrever nada.

Na sexta-feira, lembrei-me de partilhar convosco uma das coisas boas da minha profissão (não posso só partilhar as más, não é?). Assim ficou por dizer que uma das coisas que mais gosto na minha profissão é poder agarrar nos papeis e no portátil, e ir trabalhar para casa.

O sábado e o domingo passaram a voar, entre o raio do vicio do Facebook, algum descanso e preparar a comida, pouco tempo me sobrou para passar por aqui.
Não fui a tempo de tirar fotos ao meu trabalho hortícola de domingo (sim, sim... podem até brincar comigo, mas eu tenho de me desligar dos papeis e do computador de alguma forma e como a mudança de que falei há uns tempos já se concretizou, tudo se torna mais fácil).

Estive a arranjar um canteiro de hortelã, que estava todo queimado das geadas, mas não consegui tirar fotografia a tempo.

Tenho mais projectos do género, em mente.

Ando mais tranquila desde que a mudança se deu. Fez-me bem a mim e aos meus pais... 24h por dia sempre juntos estava a dar cabo de mim. Já discutíamos por ninharias e acho que não vale a pena.

Estou fartinha, fartinha, fartinha da chuva!!! Mas quem não está?!

Tenho de "arranja" o portátil novo que tenho lá em casa, já que este mini me anda a deixar a cabeça em água ao final do dia.
Tenho de ver os post's que tenho no caderno e colocá-los aqui.
Tenho de pôr as alterações às leis em dia.
Tenho de limpar a casa.
Tenho de passar a ferro.
Tenho de pensar nas refeições, para manter a dieta que a médica me propôs.
Tenho de ter tempo para fotografar mais, mas também preciso que a chuva me dê umas tréguas para poder fazê-lo.

Tenho de deixar de ser preguiçosa ao fim de semana e voltar a fazer a listinha das coisas para fazer e obrigar-me a mexer....

Hoje estou cheia de energia, e ainda bem... tenho cerca de 500km para fazer, logo mais para a noite (ida e volta de Lisboa) e uma semana de trabalho que tem de ser bastante produtiva.

Beijinhos a todos os que ainda acompanham este cantinho...

Já passou um ano em que partiste, não me esqueci... Não o assinalei aqui, mas não o esqueci... continuo a sentir IMENSO a tua falta.... Fazes-me muita, muita falta.

* Saudade *

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É em dias

como o de hoje, que penso que seria mais feliz se tivesse um trabalho mais fácil, com menos responsabilidades.

Há dias uma cliente perguntou-me que idade tenho e com uma expressão genuínamente espantada disse-me "Tão nova e já com tantas responsabilidades!!"

Hoje sinto-me cansada, triste e completamente K.O.

Vamos a ver como corre o dia de amanhã....

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tal

e qual como escrevi no facebook:

"numa noite de inverno como esta, em que está um nevoeiro denso lá fora e um friozinho próprio da época, não há nada melhor do que estar em casa de pijama ao quentinho da lareira"