domingo, 7 de junho de 2009

Já tenho data de exame...

Não escondo que, por um lado, estou com medo, nervosa, apreensiva.
Por outro sinto-me tranquila. Tenho estudado, sinto que tenho avançado ao ritmo certo.
Tento não stressar, nem pensar que falta apenas um mês e meio, precisamente seis semanas.

Mas irrita-me PROFUNDAMENTE os meus colegas…
Aqueles que dizem que estão perfeitamente à vontade…
Os outros que dizem que ainda não estudaram nada e que têm medo, mas que ainda não começaram a estudar…

Irrita-me ouvi-los a sentirem-se arrependidos pelo curso.
São esses, que aos poucos, vão denegrindo a nossa profissão.
Eu sinto que tirei o curso, porque gosto realmente dele. Não nego que por vezes fico insegura, principalmente porque estou em início de carreira e esta é uma das piores fazes da nossa vida. Não sabemos se vamos vingar ou se “vamos morrer na praia”.

Serei a única que não me sinto, assim tão, desiludida com o curso?
Serei a única que sinto que aprendo dia após dia?
Serei a única que ainda acredito ter, nesta profissão, algum futuro?

Tirei Solicitadoria.
Há quem me diga que ainda devia tentar Direito, pois tenho postura para a barra do tribunal. Eu tenho as minhas dúvidas.

Por enquanto o meu objectivo é passar no exame de admissão à Câmara.

Mas sinto-me triste com a atitude destes meus colegas.
E a minha tendência é afastar-me deles, pelo menos até passar esta fase de concentração pura.
Aproximo-me de uma ou outra colega que sentem o mesmo que eu. Tiramos dúvidas existenciais. Desabafamos. Apoiamo-nos mutuamente. Arranjamos forças umas nas outras para estas seis semanas infernais que se aproximam.

2 comentários:

coisalinda disse...

E vais ver que daqui a seis semanas estarás feliz porque tiveste muito boa nota no exame e conseguiste alcançar todos os teus objectivos e vais tornar-te na maior Jurista do país!!

E eu estarei aqui para te apoiar em tudo o que precisares (meio ausente eu sei mas estou aqui!)

***** doces :)

Anónimo disse...

boa noite,
estava a fazer uma pesquisa no google e vim dar a este blog.
não pude deixar de comentar isto pk tb quero seguir solicitadoria,algo que já quero fazer algum tempo mas tenho adiado exactamente pelas mesma duvidas.
Espero que tudo corra bem.
E para o ano estarei se Deus queixer no inicio de uma nova etapa.

Susana