sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vivo

numa cidade do interior, não propriamente pequena, mas suficientemente fechada em si mesma para toda a gente se conhecer.

Trabalho com os meus pais e algumas das minhas colegas viram-me crescer, duas ou três até andaram comigo ao colo!!

As pessoas da cidade souberam que estive a estudar fora, longe, lá para Trás os Montes, mas a maioria delas não entende(ia) o que é isto da Solicitadoria.

Aqui, infelizmente, julga-se muito as pessoas pela aparência, pelo que se veste, pela forma como determinada pessoa se penteia, pelo carro que tem...

Cada vez mais, me é impossível fingir que não percebo os olhares curiosos das pessoas ao verem-me passar na rua de salto alto e fato de "executiva". Comentam, em sussurros mal disfarçados: é Dra.

Depois há os outros, que perguntam se estou doente. Notam-me diferente, ao que respondo:
"Não, não cresci em altura, apenas estreitei em largura" :)

1 comentário:

coisalinda disse...

Lolololol essa última foi de mais!! Excelente mesmo!! Amei!!

Mas olha que mesmo nas cidades grandes isso acontece, e ainda consegue ser pior quando são pessoas que nunca viste na vida e sentes a seguirem-te com os olhos.

É uma sensação que eu detesto.

E quanto ao tempo vais ver que vais conseguir colocar tudo em ordem e vais ter mais tempo para ti :)

****** doces :)