terça-feira, 17 de março de 2009

Frescura

Recordo-me das manhãs frescas do inicio da Primavera: aquelas em que acordo cedo (mas sem despertadores) e em que passeio pelo campo. Em que relaxo.
Aquelas em que desligo o botão da energia e em que coloco o corpo e a mente em "stand by"...
Tudo parece flutuar, deito-me no meio das plantas e quase adormeço...

Os cheiros e os sons dominam-me, aquela sensação de frescura e de paz. Tudo se intensifica.

Abro os olhos e...
Deparo-me com a Patusca, toda deliciada, a comer a sua salsa.

Sorrio com vontade, recosto-me no sofá e aproveito o sol que entra pela janela, bem como o silêncio que preenche a casa.

2 comentários:

Ricardo Tavares disse...

Bem, que sossego!!! Conseguiste transmitir muito bem as sensações :P

coisalinda disse...

Tão lindo o texto!!! :)

***** doces!