sábado, 14 de fevereiro de 2009

Coisas de que gosto...

Gosto de conduzir com a estrada só para mim, com ou sem pressas.

Gosto de me sentar à janela, a apreciar os movimentos.

Gosto de me deitar a adivinhar o que faz, esta ou aquela pessoa que passa na rua.

Gosto do contraste da adrenalina da grande cidade, com a pacatez da cidade do interior, onde tudo fluí mais devagar.

Onde o falar é arrastado, o sorriso é lento, mas mais genuíno, onde nos reconhecem, mesmo sem nós sabermos quem são.

Gosto da simplicidade de ir à mercearia ao fundo da rua, buscar fruta, e o senhor torcer o nariz ao que peço e aconselhar-me algo divinal.

Gosto de entrar no café e não ser preciso fazer o pedido, basta um “bom dia” e um sorriso, para ter um café curto e forte em cima do balcão.

Gosto do som dos pássaros, do cheiro dos pinheiros e da natureza salpicada pelo orvalho.

Gosto do cheiro a lareira que vai inundando a cidade com o pôr-do-sol.


Gosto do tom do céu: mais forte, mais vivo.

Gosto da vista do meu quarto.

Gosto quando, ao cair da noite, fica aquele silêncio...

Gosto de pôr a tocar o mp3 no portátil, no telemóvel ou simplesmente ligar a rádio, bem baixinho, apenas a servir de companhia.

Gosto de pegar num livro e de me enroscar a ler, sem pressas.

Gosto de adormecer lentamente com um sorriso nos lábios.

E vocês? Do que gostam?

Sem comentários: