quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Rio

Um turbilhão de sentimentos fervia em mim, enquanto percorria o caminho até um sitio tão especial para nós.

Senti-me nervosa como naquele dia, as mão soavam, a respiração acelerada, o passo rápido. Mas desta vez foi diferente. Desta vez não estavas lá ao virar da esquina.

Percorri o caminho com o sol a aquecer-me o rosto. As lágrimas rolavam silenciosas enquanto observava o vai-vem das águas.



A minha sombra embora estivesse ali sozinha, eu sei, que estavas comigo.




Sei que ela



me leva até ti, até aos teus que tanto me querem ver. Mas ainda não estou preparada. Preciso de tempo.

Preciso de paz, da paz que senti ali. Onde quero voltar. Onde te senti bem juntinho a mim.

1 comentário:

Miozothis disse...

Saudade

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

Pablo Neruda

Bjinhos ****