segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Simplex... Qual Simplex?!

Já todos devem ter lido ou ouvido falar, inúmeras vezes, deste programa do XVII Governo Constitucional Português, que tem como Primeiro-Ministro o Eng.º José Sócrates, designado por SIMPLEX!!!

Não vou aqui dizer que as ideias implementadas são más, porque não as são, não senhor. Desde que estejam a funcionar, é de facto tudo muito mais simples, proceder a registos e pedidos de certidões, sem termos de nos deslocar às conservatórias e perder horas, ou fazer os pedidos por correio ou fax.

Mas para quem tem de “vasculhar”, “bater com a cabeça”, empancar mil e quinhentas vezes (quando não são mais) nos sistemas (ainda a serem implementados) é verdadeiramente FRUSTRANTE.

Desde 2006 que várias foram as medidas tomadas, no âmbito deste programa: do Registo Comercial, ao Registo Automóvel, passando pelo Registo Civil e por fim o Registo Predial.

Pois bem, é este último que hoje já me está a fazer “subir paredes”… São 10h15 da manhã e já perdi a conta às vezes que fiz refresh à página do Registo Predial Online, para tentar consultar uma simples certidão permanente.

O que custa não é fazer os actos, o que custa é não se ter tido uma formação (mínima que fosse), nem as próprias conservatórias tiveram, quanto mais nós, profissionais liberais.

Depois é a constante mensagem “serviços em baixo, por favor tente mais tarde”.

Porque será que não fazem a manutenção à noite?! A horas que não implicam o constante transtorno de quem precisa de utilizar o sistema?!

Bem sei que os técnicos informáticos também têm família, amigos, vida, etc. Mas por amor de Deus… Trabalhar assim é desgastante e desmotivador!!!!



1 comentário:

Sandro Coimbra disse...

Resumindo, ficaste fodidex :P