segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rotina

6h30. Toca o telemóvel, resmungo "Só mais cinco minutos".
Levanto-me. Wc. Esquentador. Duche que me desperta.
Arrumo o quarto. Visto-me. "Maquilho-me." Dou de comida ao Patusco.
Tomo o pequeno almoço recostada no sofá, enquanto vejo as noticias.
Arrumo tudo. Preparo o saco do almoço.
Wc. Calço-me. Ponho Perfume.

Mais um dia em que a chuva cai sem dar tréguas.
Mal a oiço, mas sinto-lhe o cheiro e a presença.

Saio de casa e mal vejo a luz do dia.
O elevador leva-me até um dos bens materiais mais preciosos que possuo. O carro.
Abro a porta traseira e no assento coloco o portátil (outro bem precioso. Nem sei qual classificar como o mais importante da minha vida), no chão coloco o saco com o almoço.
Entro. Enquanto coloco o cinto, as luzes apagam (hoje duas decidiram não apagar e pregaram-me um valente susto. Modernices!!!!).

O rádio toca uma música calma, num tom baixo.
Marcha-atrás. (Lembraste de como fiquei furiosa por o meu lugar de garagem ser tão exíguo?! Agora já é "automático". Já nem me faz confusão, além de que me tem safado da chuva, do frio e de ficar com o carro congelado. Mas também me priva dos dias de sol, que têm sido tão escassos).
Primeira. O portão abre. Ponto-morto, enquanto espero que feche coloco os telemóveis junto das mudanças.


Sigo caminho.
Umas vezes rápido. Outras muito lento. Nem sempre consigo apreciar o gozo que me dá conduzir.

Chego ao escritório. Na maioria dos dias sou a primeira, e nos trinta minutos seguintes inteiro-me das novidades.

1 comentário:

coisalinda disse...

Noutros dias ficas a aturar uma dita cuja durante a tarde e durante a manhã! :P

****** doces! (Também para o Patusco)

Hoje deixaste-me feliz :)