sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sentimentos

Sento-me na cama a ver televisão. Na novela choram-se amores e desamores e o primeiro pensamento que me surge é: "Que dor é aquela de quem perde uma pessoa para outra, comparada com a dor de quem perdeu alguém para todo o sempre?!"

Depois paro... olho o vazio e sorrio, abanando ligeiramente a cabeça. Também já passei pelo mesmo e naqueles momentos não pensamos, é simplesmente o pior que nos podia acontecer.

Sinto que cresci muito nesta última semana, e cresci ainda mais ao longo dos seis anos que partilhámos. Agora, lendo alguns textos que escreveste percebo-te melhor.

Hoje, à hora de almoço, sozinha no escritório encostei-me à parede, junto à janela, e contemplei o céu. Vi uma nuvem bem carregada, daquelas que gostavas de fotografar e contemplar, sorrio por te sentir tão perto.

Sorrio porque embora estando só não tenho sentido solidão, sinto o meu coração repleto, tranquilo e em parte feliz por te ter, por ter partilhado tanto contigo. Por outro triste, porque embora te tenha no meu coração e pensamento, nunca mais te vou ter fisicamente, nunca mais vou ouvir o teu riso que me contagiava.

Sinto tanto a tua falta... mas descansa meu amor, pois lentamente vou alcançando a tranquilidade.

Sem comentários: