terça-feira, 21 de abril de 2009

Coisas de que (não) gosto...

Se há algo que me deixa triste, stressada e irritada é estar SOZINHA! E acho que é isso que o destino me está a tentar ensinar, nesta nova fase da minha vida: tenho de aprender a estar SOZINHA, a fazer as coisas de que gosto SOZINHA...

Mas bolas... Custa!!!!

Eu ponho-me a pensar: enquanto estudei em Mirandela, não conheci quase nada do que estava à volta da cidade, primeiro porque não tinha carro e depois quando o tive, porque não me apetecia ir SOZINHA!! Agora vivo em Lisboa, mas trabalho na linha de Cascais: "Sou mesmo burra... tanta coisa gira para ver, fotografar, conhecer e não vou a lado nenhum." - Porquê? perguntam vocês.

Simples: Porque não me apetece ir SOZINHA!!!

"Eu até ia ao cinema, ver o "Louca por compras", só porque me apetece dar umas boas gargalhadas... Mas... e vou SOZINHA?!"

Imaginem o típico anjinho e diabinho, cada um em seu ombro:
Anjinho: - Vai, faz-te bem, divertes-te, distrais-te, ris-te e pode ser que encontres aquela camisola para o dia dos dois casamentos! (sim leram bem... dois casamentos, dia 23 de Maio... Vai ser giro vai!!!)
Diabinho: - SOZINHA?! Nem pensar... vai para casa, enrosca-te no sofá a ver um filme qualquer na televisão, fica na net a ver blogs ou a arranjar fotografias...
Anjinho: - Para isso vais mas é estudar que tens exame em Julho e já devias ter estudado mais alguma coisa, do que aquelas míseras linhas.
Diabinho: - Para ficares a estudar, vais ao cinema, mas SOZINHA?!?!

Preciso, urgentemente, de ultrapassar este preconceito/dificuldade de estar SOZINHA.

Mas... SOZINHA!?!

10 comentários:

Ricardo Tavares disse...

Sozinha? Penso que possas fazer muita coisa sozinha e divertires-te na mesma. Eu sou a favor de te aventurares e ires tirar por aí umas fotos, Sozinha

Sónia disse...

Um beijinho ... acompanhado!!!
Nunca estarás só, se estiveres contigo mesma.

Liliana Carvalho Lopes disse...

Não podia sentir-me mais identificada... Desculpa a "invasão", mas senti cada palavra do que escreveste...

Miozothis disse...

Poix, entendo-te. Eu sozinha em casa consigo passar dias sem ver ninguém! Não me incomoda estar sozinha. E não sofro de solidão! É um estado de espírito peculiar, difícil até dos outros (me) entenderem, especialmente quem não suporta estar pouco mais de meia-dúzia de horas sozinho!!

Mas para sair de casa sozinha, também não é a minha onda! Com quem comentamos o que vemos, sentimos, cheiramos,... é como fazer uma viagem sozinha: que piada tem, né? Entendo-te!

saudosa disse...

Bom dia L.,

Claro que vais começar a fazer coisas Sozinha.... e vais ver que afinal não estás assim tão sozinha!

Porque vais começar a conhecer outras pessoas, porque vais perceber que independentemente de um contacto mais alargado há pessoas com quem vamos gostar de partilhar momentos minúsculos, só porque sim...

Vais ver que existem muitas mais pessoas como tu!

E afinal, provavelmente tens amigos espalhados um pouco por todo o lado e vão gostar de te ver...

Basta que te lembres!

coisalinda disse...

Concordo com o que todos disseram... imagina, podes sair de casa sozinha mas teres alguém à espera à porta do cinema!

Convida :P e diverte-te! Eu deixo :P

***** doces!

L. disse...

Liliana sê bem vinda e não tens de pedir desculpa :) eu gosto de ver caras novas por aqui.

Beijinhos

L. disse...

Mio linda, eu em casa, até passo mais ou menos, mas mesmo assim.... custa-me um bocadinho. Agora pior pior é mesmo o sair, mas...

Ontem fui ao cinema sozinha :D

Já foi um passo :)

L. disse...

Coisalinda... o meu problema é mesmo esse, eu não tenho a quem telefonar para ir comigo. Não aqui em Lisboa.

É por isso que fico triste por estar sozinha, porque embora há 4 anos tivesse ido para Mirandela Sozinha, depressa fiz amigos, agora aqui em baixo, com a vida de trabalho é totalmente diferente, mas vou tentar ir fazendo as coisas aos poucos.

beijinhos

coisalinda disse...

Pois assim é de facto bem mais complicado...

Quando aquelas pessoas com quem se gosta de sair estão longe não há grandes soluções...

E que tal uma transferência para Aveiro??

***** doces!