quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ser Jurista

Se há coisa que me tira do sério é que meio país pense que é jurista e que possa redigir contratos e mandar bitaites sobre estas questões.

Bolas!!! Anda uma pessoa a estudar tantos anos (3 anos de licenciatura e quase a completar 2 anos de estágio [meio ano à espera de abertura do estágio, meio ano de estágio teórico e sete meses de estágio prático]), ou seja, no meu caso 5 anos, para depois nos virem pedir minutas e dizerem que fazem eles?!

Por amor de Deus!!!! Eu sei que isto é o pão nosso de cada dia, mas eu não vou ao médico pedir um diagnóstico e dizer que me auto-medico ou que faço o tratamento xpto em casa!

A minha reacção foi de conter a fúria que crescia dentro de mim e dizer que iria tentar ver o que arranjava, mas que não prometia nada.

Sabem que mais?! Só me apetece dizer asneiras ....

Adenda - Acham que me dei ao trabalho de pensar em redigir algum contrato?! Nem pensar... enquanto almoçava apareceu uma lampadazinha ao lado do meu cérebro (estão a ver?) e heis que me lembrei de digitalizar uma minuta daqueles livros que nos elucidam, mas que não fazem tudo. E pronto. Seguiu por mail.

Só me apetece mandar uma tacadazinha, mas eu sou uma lady e não vou demonstrar que estou mesmo muito chateada...

6 comentários:

Royal Flush disse...

Simpatizo com a tua mágoa. Mas imagina o meu caso: licenciatura de 5 anos e já lá vão quase 3 anos de estágio (sim,na OA oficialmente dizem que são 2 anos mas que miraculosamente se transformam em 3!)

Gostei de saber que me lês! ;)

coisalinda disse...

As pessoas por vezes pensam que sabem tudo e nem sempre é assim...

Como dizer ao médio que está com dores no joelho e depois no serviço de Radiologia exigir uma radiografia ao pé...

São pessoas que por vezes é mesmo complicado manter a calma.

***** doces!

Miozothis disse...

Eu incluo-me nesse grupo...Confesso que o advogado me passa as minutas e eu faço o contrato e ele "corrige"...mas é só para poupar tempo porque os advogados já se sabe como é... hihihi

P.A.- L., não fiques muito chateada comigo também! lololol :P

L. disse...

Mio eu bato-te, a sério que te bato!!!!

* L. suspira....

Ana C. disse...

O meu primeiro ano de curso serviu para limpar toda a gente desses vícios. Mas de médico e advogado todos temos um pouco. Não sei se é este o ditado, mas se não é, passa a ser :)

Anónimo disse...

bem é assim tantos anos?
aiiiiiiiiiii

susana