segunda-feira, 20 de abril de 2009

Confrontações

Ela percorre o caminho sem direcção definida. O telemóvel continua a tocar, mas ignora-o numa tentativa de manter a calma e controlar-se.
Sai da autoestrada e entra numa nacional que não conhece, mas que acompanha a linha do mar.

Pára junto de uns penhascos e desliga o carro, enquanto encosta a cabeça ao volante. Sente-se exausta e deprimida. Mas quando o toque do telemóvel volta a irromper o silêncio ela sussurra:

- Não. Ela não voltará a incomodar-me. CHEGA!!!

Agarra no telemóvel e demonstrando calma e tranquilidade na voz, algo que foi treinando no exercício da sua profissão, atende:

- O que queres Madalena?
- Saber como estás?! - Sussurra uma voz adocicada do outro lado da "linha".
- Estou óptima! Mesmo depois de me teres tentado tirar trabalho, consigo sorrir e ganhar batalhas.
- Oh Rita!! Nunca foi minha intenção deixar-te assim... Só queria ajudar-te.
- Ah... Ainda por cima admites que tudo não passou de mais um dos teus esquemas...
- Eu não disse nada disso. - Grita Madalena

- Não percas a pose, não vale a pena. Não comigo. Só quero dizer-te mais uma coisa, aproveitando o teu telefonema, quero os dois milhões de euros, depositados na conta da minha cliente na próxima terça-feira. Nem mais um dia!
- Como?
- Sim, é como ouviste. Cheguei a acordo com o teu cliente. - Rita esboça um sorriso

2 comentários:

coisalinda disse...

Assim é que é! Posição forte!

***** doces!

Pp_FANTASMA disse...

Doi milhões parece-me bem:)