segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ser Jurista

É muito mais do que saber interpretar as leis.
É muito mais do que saber lidar com as pessoas, os seus problemas materiais e emocionais.
É muito mais do que saber lidar com as instituições publicas e respectivos funcionários.

Muitas das vezes, ser Jurista, é ter uma veia "poética", filosófica, psicológica, paternal...

E acreditem, que quando nos falta a inspiração... Todo o nosso trabalho se torna muito mais complicado.

Hoje já escrevi e apaguei centenas de vezes um texto.
Hoje já li e reli a Lei... li e reli apontamentos...

Inspiração querida?! Para onde fugiste tu?!

Volta sim... Preciso tanto de ti.


Eu confesso: prefiro ter o pensamento a mil à hora, com trabalho, coisas para escrever no blog, o que quero fazer quando chegar a casa, o ter de telefonar aquela e à outra amiga, o querer fotografar isto e aquilo, o querer fazer aquele petisco só pelo prazer que cozinhar me dá, do que este vazio que hoje me povoa!!!

*suspiro*

4 comentários:

Ana C. disse...

L. Desculpa sei que não tem a ver. Tem a ver com seres jurista e com o desafio das matrículas. Mas eu tinha que te perguntar. Em época de frequências não vias abreviaturas legais em tudo o que era matrículas? DL (decreto-lei) PR Presidente da República etc etc...
Quanto ao resto é preciso inspiração para quase tudo, até para dormir bem. Quanto mais para ser jurista...

L. disse...

Ai oh Ana eu tive de me rir a bom rir. Mas leste-me os pensamentos?

PN - Penhora
CM - Comodato
CV - Compra e venda
PC - Processo Civil

Tantas e tantas vezes :$

Mas efectivamente a inspiração hoje não abunda aqui por estes lados!!!

coisalinda disse...

Eu não imagino o que deve ser estar rodeada pelas leis, mas continuo a dizer que às vezes dá jeito saber as leis só para chegar ao pé de um chato e dizer "de acordo com a lei eu tenho razão" e fazer aquela expressão de "ah e tal eu sou boa!"

lol :P

Gostei mutio da nova imagem!! :)

***** doces :)

Lua Escondida* disse...

É preciso ter calma e ela (inspiração) volta...mas é sempre a mesma coisa...quando precisamos dela nunca está!!

Beijinhoo